Artista usa folhas de plantas de verdade como molde para tatuagem

As folhas das árvores e plantas são como a impressão digital; você não encontrará uma repetida. Talvez tenha sido por esse motivo que a tatuadora ucraniana Rita “Rit Kit” Zolotukhina resolveu usá-las para criar tatuagens únicas.

A ucraniana Rita “Rit Kit” Zolotukhina usa folhas de verdade como molde para suas tatuagens - Foto: Reprodução/ Instagram

A ucraniana Rita “Rit Kit” Zolotukhina usa folhas de verdade como molde para suas tatuagens – Foto: Reprodução/ Instagram

Usando folhas de diferentes plantas como modelo para suas tatuagens, ela consegue um resultado incrível. A ideia, segundo ela mesma, surgiu de uma necessidade de se “conectar com a natureza”.

“Eu amo a natureza”, disse a tatuadora à Illusion Magazine. “A maioria dos meus rabiscos são relacionados à flora. Quanto mais eu desenhava, mais eu queria algo fresco e nativo, queria sentir as plantas sem nada no caminho para atrapalhar”, explicou.

O processo da tatuagem é diferente das tradicionais. Rita mergulha as folhas em uma tinta especial e marca a pele de quem será tatuado. Isso preserva todas as pequenas curvas e detalhes da folha. O resultado fica legal mesmo.

Veja mais do trabalho dela em sua página no Instagram. O vídeo abaixo mostra como ela faz a marcação: